Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42908

Compartilhe esta página

Título: Marketing pessoal e carreira: um estudo envolvendo discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco.
Autor(es): BEZERRA, Lucas Tadeu
Palavras-chave: Marketing pessoal; Estudantes - Administração; Profissões - Administração
Data do documento: 7-Mai-2021
Citação: BEZERRA, Lucas Tadeu. Marketing pessoal e carreira: um estudo envolvendo discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo verificar a gestão da dimensão do marketing pessoal na carreira profissional dos discentes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco. Para o desenvolvimento do referencial teórico foram consideradas definições de marketing e cinco características de relevância mais profunda a respeito do tema proposto, o conteúdo foi estudado e selecionado através de livros e artigos científicos. O estudo caracteriza-se como qualitativo, pois o mesmo foi realizado com o objetivo de entender o porquê dos comportamentos a respeito do marketing pessoal. A abordagem da presente pesquisa foi realizada de modo quantitativo com uso de técnicas estatísticas descritivas por meio de levantamento e dados coletados através de questionário. Feito em duas partes com questões informativas e em formato de escala likert, respectivamente, com afirmações de concordância, aplicado e respondido por quarenta e quatro alunos de administração da UFPE – CAA, cerca de 31% dos concluintes do curso. As características medidas variaram de um a cinco, com mediana três e em todas elas os estudantes obtiveram médias acima de três. Desses resultados foram analisadas combinações de respostas informativas, com os dados da escala que mostraram a influência de determinadas situações ou ambientes, das pessoas que responderam, na aplicação do marketing pessoal. Das questões que foram apresentadas, poucas mostraram influenciar na utilização do marketing pessoal. A maioria dos discentes evidenciaram ter uma boa conceituação e realização das ferramentas do marketing pessoal, embora apresentem janelas de oportunidades para melhorar a aplicação do marketing pessoal no planejamento de suas carreiras.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42908
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BEZERRA, Lucas Tadeu.pdf453 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons